Já citamos aqui no site sobre os benefícios que o uso da meia de compressão traz para o sistema circulatório em nosso organismo. Além de melhorar a circulação sanguínea, o uso da meia compressiva irá diminuir os efeitos colaterais provenientes das varizes, do modo que se trabalha (muito tempo sentado ou em pé), e por aí vai.

Mas a pergunta que recebemos com muita frequência em nossa loja é se é permitido usar as meias de compressão durante a atividade física, seja corrida, caminhada ou musculação. Vejamos, como este tipo de meia visa melhorar a circulação sanguínea, consequentemente ela irá reduzir possíveis inchaços, pois a compressão exercida pela meia sobre as veias e músculos das nossas pernas irão melhorar a oxigenação e a nutrição muscular, fazendo com que haja um aumento do fluxo sanguíneo e reduzir o acúmulo de ácido lático (o acúmulo de ácido lático é uma das causas das dores musculares após atividade física). Esta situação irá acarretar uma diminuição do cansaço nas pernas, assim como, reduzir as dores musculares de pós-treino.

A compressão exercida pela meia visa reduzir a vibração muscular durante os exercícios, otimizando a execução do movimento, evitando lesões e melhorando o desempenho durante a atividade física e a redução da fadiga pós treino.

Lembrando que o uso da meia compressiva durante a atividade física, não irá prevenir o surgimento de varizes e nem irá lhe tornar um atleta apenas devido seu uso. Em resumo, quem opta em utilizar a meia compressiva durante o treino apresentará, além de uma melhora no desempenho durante a prática, uma melhor recuperação pós-treino.

Ficou claro a importância do uso da Meia Compressiva também durante sua atividade física? Não esqueça de buscar sempre orientação de um especialista da área para sanar toda as suas dúvidas! 😉

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *